Incêndio em hospital no Rio de Janeiro e mais da tarde de 27 de outubro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, traz as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
27 de outubro de 2020 às 13:30

 

O incêndio no hospital de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e a Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil instituída pelo presidente Jair Bolsonaro estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 27 de outubro de 2020.

Incêndio em hospital no RJ

Um incêndio atinge uma parte do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona Norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e até o momento não há informações de vítimas. Profissionais de saúde fazem a transferência dos pacientes.

Estratégia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instituiu uma estratégia para atuação dos órgãos públicos no período de 2020 a 2031. A "Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil" é dividida em cinco eixos: econômico, institucional, infraestrutura, ambiental e social.

Amazônia

O plano do Conselho Nacional da Amazônia vai ser apresentado amanhã ao presidente Bolsonaro. A apresentação será feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e técnicos do conselho. A informação é da colunista Basília Rodrigues, da CNN.

Pix

As contas de água, luz e telefone poderão ser pagas no Pix a partir de 16 de novembro. A expectativa é que as faturam tenham, além do código de barras, um QR Code para o pagamento instantâneo. Os detalhes estão no podcast abertura de mercado do diretor do CNN Brasil Business, Fernando Nakagawa.

Operação na Paraíba

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumprem nesta terça-feira (27) mandados de busca e apreensão na Paraíba, em Brasília e em Sergipe em endereços ligados a investigados por envolvimento em desvios de recursos públicos nas áreas da Saúde e da Educação. Um dos alvos é o governador paraibano, João Azevêdo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br