Incêndio em hospital no Rio, vacina russa e mais da noite de 27 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo
27 de outubro de 2020 às 20:37 | Atualizado 27 de outubro de 2020 às 20:39

 

A abertura de inquérito para apurar as causas do incêncio no Hospital Federal de Bonsucesso e o pedido para o registro acelerado da vacina russa estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 27 de outubro de 2020.

Incêndio

Subiu para dois o número de mortos no incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Mais de 200 pacientes precisaram ser transferidos. A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as causas do incêndio.

Hospital no Rio

O Ministério da Saúde, responsável pela administração do Hospital de Bonsucesso, foi informado em agosto do ano passado que o sistema de prevenção e combate ao fogo na unidade era precário. O relatório apontou 26 riscos de incêndio.

Vacina 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou hoje que cabe ao Executivo e ao Legislativo decidirem sobre a obrigatoriedade ou não da vacina contra Covid-19, e não ao Supremo Tribunal Federal. O assunto será discutido pelo plenário do STF.

Sputnik V

A Rússia pediu à Organização Mundial da Saúde (OMS) o registro acelerado e de pré-qualificação da Sputnik V, a vacina contra o novo coronavírus. No Brasil, o Paraná firmou parceria para produzir e testar a imunização.

Covid-19

A partir de amanhã, o uso de máscaras passará a ser obrigatório na Rússia e Portugal. Os dois governos tomaram essas decisões porque nas últimas semanas os países registraram alta no número de casos confirmados do novo coronavírus.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br