Bolsa Família, Coronavac, operações policiais no Rio e mais de 30 de outubro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora Roberta Russo

Da CNN, em São Paulo
30 de outubro de 2020 às 20:36 | Atualizado 30 de outubro de 2020 às 20:48

A afirmação de Mourão de que o governo federal comprará a vacina Coronavac e a aprovação de um empréstimo de US$ 1 bilhão para ampliar o Bolsa Família estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 30 de outubro de 2020.

Saúde

Dez capitais brasileiras têm sinais de crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave. É o que revela os dados do InfoGripe, que é o sistema de monitoramento da Fiocruz. Cerca de 98% dos casos foram causados pelo novo coronavírus.

Rio de Janeiro

Apenas 6,5% das operações policiais no Rio de Janeiro foram em áreas dominadas pela milícia. A conclusão é de um estudo de duas universidades federais do Rio.

Coronavac

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou à revista Veja que o governo vai comprar a vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A informação foi confirmada pela CNN.

Bolsa Família

O Banco Mundial aprovou um empréstimo de US$ 1 bilhão para ampliar o Bolsa Família. Segundo a instituição, 3 milhões de pessoas deverão ser beneficiadas com a transferência de renda.

Marielle Franco

A desembargadora Marília Castro Neves foi condenada a pagar indenização por danos morais à família da vereadora Marielle Franco. Ela foi processada após escrever, em suas redes sociais, sem apresentar nenhuma prova, que a parlamentar tinha “engajamento com bandidos”.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br