EUA registram recorde de casos de Covid-19 e mais notícias de 30 de outubro

As principais notícias da manhã desta sexta-feira (30)

Da CNN
30 de outubro de 2020 às 06:43 | Atualizado 30 de outubro de 2020 às 06:44

 

O pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial, o recorde de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e a morte de brasileira em ataque terrorista na basílica de Notre-Dame, em Nice, na França, são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 30 de outubro.

Ataque na França

Uma brasileira está entre as vítimas do ataque terrorista na basílica de Notre-Dame, em Nice, na França. A informação foi confirmada pelo governo brasileiro. Simone Barreto Silva, que vivia há décadas no país, levou uma facada na barriga, não resistiu ao ferimento e morreu. O suspeito do atentado está preso.

Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) por financiar estudos para enfraquecer o teto de gastos. Disse que a entidade é uma "casa de lobby" que financia ministro gastador. Guedes ainda afirmou que o imposto digital sobre transações financeiras está morto. O ministro queria criar esse novo tributo para compensar a perda de arrecadação provocada pela desoneração da folha de pagamento.

Covid-19

Os Estados Unidos bateram um recorde: mais de 90 mil casos de novo coronavírus em apenas 24 horas, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. No mundo, já são mais de 45 milhões de casos da Covid-19 contabilizados desde o início da pandemia.

Eleições nos EUA

A poucos dias da eleição presidencial americana, o candidato democrata Joe Biden segue com uma vantagem de 12 pontos acima de Donald Trump, candidato à reeleição pelo partido republicano. É o que mostra a pesquisa CNN em parceria com a SSRS.

Auxílio emergencial

A Caixa começa a pagar nesta sexta-feira (30) a 7ª parcela do auxílio emergencial aos beneficiários que não fazem parte do programa Bolsa Família. Aqueles que nasceram em janeiro vão receber o benefício de R$300 nesta sexta. Para mães e chefes de família, o valor será de R$600.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)