CNN Nosso Mundo entrevista o educador físico Marcio Atalla

O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30

Da CNN
13 de novembro de 2020 às 05:00 | Atualizado 14 de novembro de 2020 às 16:01
O educador físico e palestrante Marcio Atalla e o elenco do CNN Nosso Mundo
Foto: CNN Brasil

O CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (13) entrevista Marcio Atalla, educador físico e palestrante. Ele fala sobre os caminhos para um corpo mais saudável, no contexto da pandemia do novo coronavírus – que mudou as rotinas e os hábitos de muita gente quanto a prática de atividades físicas.

Os impactos da necessidade de confinamento vão desde o esporte amador até o treinamento e o desempenho de atletas de alta performance. As Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas neste ano, foram adiadas para 2021.

Com os movimentos de flexibilização da quarentena em algumas regiões, abre-se uma nova janela de oportunidade para a volta das atividades físicas, segundo o especialista. Atalla explica que o primeiro passo é começar procurando práticas que você tenha certeza de que possa manter por um período de alguns meses, para que elas se tornem hábitos.

Assista e leia também:

'Não investimos no principal, que são as pessoas', diz Priscila Cruz
'Não estamos sendo educados para a tolerância', diz Clóvis de Barros Filho
'O ser humano precisa criar respostas solidárias', afirma Christian Dunker

"A decisão começa pelo que pode ser feito", afirma o palestrante, que orienta "buscar coisas simples, que você consiga dar repetição". "Escolha uma atividade que possa manter por 90 dias", recomenda Marcio Atalla.

O educador físico defende uma fuga das receitas que se dispõem a combinar pouco esforço com muito resultado e propõe que se pratique um sono mais regulado e a saúde mental. "É preciso praticar também a espiritualidade", argumenta.

Marcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduação em Nutrição pela USP. É palestrante e comunicador sobre o tema da atividade física, tendo atuado em rádio, TV, revista e internet.

Ele é entrevistado por Débora Freitas, Elisa Veeck e Lia Bock, e quem comanda a atração é Luciana Barreto. O CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

(Publicado por: Guilherme Venaglia)