Chegada da Coronavac a SP, eleições em Macapá e mais da tarde de 19 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
19 de novembro de 2020 às 15:16 | Atualizado 19 de novembro de 2020 às 15:18


A chegada de 120 mil doses da Coronavac à capital paulista, novos resultados da vacina de Oxford e a alta nos números da Covid-19 no Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 19 de novembro de 2020.

Coronavac chega em SP

O primeiro lote com 120 mil doses da Coronavac chegou em São Paulo nesta quinta-feira (19). A remessa veio da China e pode imunizar 60 mil pessoas, se houver a aprovação da Anvisa. Ainda neste mês, o Instituto Butantan espera receber 600 litros de matéria-prima da Sinovac para começar a produção no Brasil. Ainda de acordo com o instituto, a estimativa é produzir 46 milhões de doses até janeiro do ano que vem.

Vacina de Oxford

A vacina de Oxford, fabricada em parceria com a Astrazeneca, produziu uma forte resposta imunológica em idosos, segundo publicação da revista científica "The Lancet". A informação foi baseada nos resultados da fase 2 de testes clínicos. Os pesquisadores esperam divulgar dados do estágio final, a fase 3, até o Natal.

Sputnik V

Técnicos do Ministério da Saúde recebem hoje executivos responsáveis pela elaboração da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia. Esse vai ser o terceiro encontro do governo brasileiro com representantes de farmacêuticas para discutir a compra de imunizantes e conhecer os resultados de testes em andamento. A farmacêutica Pfizer ofereceu ao Brasil milhões de doses da vacina contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021.

Covid-19 no Brasil

Enquanto as buscas por uma vacina avançam, os números do novo coronavírus preocupam em vários estados brasileiros. No Rio de Janeiro, a procura de atendimento por pacientes com sintomas aumentou, tanto na rede pública quanto na privada. Nos hospitais públicos, 81% dos leitos de UTI estão ocupados e nas unidades particulares, o índice é de mais 90%. A alta provocou o anúncio da abertura de 83 novos leitos pelo governo do estado.

Eleições Macapá 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que as eleições em Macapá serão nos dias 6 e 20 de dezembro. A votação tinha sido adiada por conta do apagão que atinge o estado do Amapá há 17 dias. Segundo o TSE, não seria possível garantir dos eleitores no domingo em milhares de brasileiros foram às urnas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br