Investigação do ataque ao TSE nas eleições e mais de 19 de novembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
19 de novembro de 2020 às 19:49

 


O afastamento da diretoria da Aneel e do Operador Nacional do Sistema por causa do apagão do Amapá e a criação de uma comissão que vai tentar cruzar dados de ataque ao TSE com investigação sobre fake news estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 19 de novembro de 2020.

Covid-19

O governo de São Paulo suspendeu os agendamentos de cirurgias eletivas. O objetivo é garantir leitos de UTIs para infectados pela Covid-19.

São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de 200 novos leitos de UTI para casos leves de coronavírus. A gestão municipal informou que não vai regredir na flexibilização, mas que também não é o momento de ampliar a reabertura.

Amapá

Justiça afasta por 30 dias a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e também do Operador Nacional do Sistema (ONS) até que sejam concluídas as investigações sobre o apagão no Amapá.

Eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma comissão para acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre os ataques cibernéticos contra o sistema no primeiro turno das eleições municipais. O ministro Alexandre de Moraes vai presidir os trabalhos.

Estados Unidos

O advogado de Donald Trump, Rudolph Giuliani, alega que alguns eleitores nos Estados Unidos votaram duas vezes no pleito presidencial. Ele defende que a fraude eleitoral é resultado de um plano nas cidades controladas pelos democratas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Edição: Sinara Peixoto)