Queda de veículo na Baía de Guanabara, no Rio, deixa quatro mortos

Veículo levava funcionários da empresa Pennant Serviços Marítimos durante troca de turno e motorista perdeu controle durante forte chuva que atingiu a cidade

Estadão Conteúdo
19 de novembro de 2020 às 09:01 | Atualizado 19 de novembro de 2020 às 10:28
Bombeiros foram acionados na noite de quinta-feira (18) após veículo cair na Baía de Guanabara, no Rio
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro pessoas morreram após o carro onde estavam cair na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (18). Um quinto ocupante do veículo conseguiu se salvar. 

O acidente aconteceu em frente ao Armazém 11 do Cais do Porto, envolveu funcionários de uma empresa que atua no cais, e aconteceu no momento da troca de turno. O motorista se preparava para levar os trabalhadores para casa, quando perdeu o controle. Chovia muito no momento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 21h20. Os agentes localizaram o veículo no fundo do mar quase duas horas mais tarde, às 23h15. A última das quatro vítimas foi retirada já no início da madrugada desta quinta-feira (19). Segundo os bombeiros, as condições do tempo atrapalharam o serviço de remoção.

Assista e leia também:
Duas pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro
Carro para de funcionar sobre trilho e é atingido por trem em Barra Mansa (RJ)

Os quatro mortos foram identificados como Denilson Cruz, de 53 anos; Luiz O. Silva, de 40 anos; Paulo Almeida, de 34 anos; e Rogério Sacramento, de 48 anos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). 

O homem que conseguiu se salvar – ele saltou do veículo no momento da queda e nadou para fora do mar – não teve o nome informado e não sofreu nenhum ferimento.