Multa da Apple, planos para a Black Friday e mais da noite de 20 de novembro


Da CNN, em São Paulo
20 de novembro de 2020 às 21:46


 
 A indenização milionária que a Apple terá que pagar por deixar iPhones mais lentos e os planos dos brasileiros para as compras da Black Friday são alguns dos destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 20 de novembro de 2020.

Obsolescência programada

A Apple vai pagar uma indenização milionária por deixar os iPhones antigos mais lentos. A empresa vai desembolsar US$ 113 milhões para encerrar uma investigação sobre problemas de bateria do aparelho que levavam ao desligamento inesperado do dispositivo.

Vacina

O Governo Federal tem feito uma série de reuniões com laboratórios que estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19. Representantes da Pfizer, Moderna, Sputnik V, Johnson & Johnson e da indiana Covaxin já participaram dos encontros.

Tecnologia

Google anuncia aporte para seis startups de empreendedores negros. O fundo disponibiliza um valor inicial de R$ 5 milhões, que é liberado conforme o produto de cada startup vai ganhando maturidade.

Covid-19

Estudo de Oxford revela que a imunidade ao coronavírus pode durar pelo menos 6 meses. A pesquisa foi feita com mais de 12 mil profissionais de saúde, que trabalham no hospital da universidade.

Black Friday

Levantamento da empresa de estudos de mercado GFK aponta que 54% dos consumidores vão fazer compras online na Black Friday, que acontece no próximo dia 27 de novembro.