Brasil tem 6,8 mi de testes para Covid-19 prestes a vencer e mais de 23 novembro

5 Fatos Manhã repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
23 de novembro de 2020 às 07:11

 

Brasil quer garantir 143 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, os testes para identificar o novo coronavírus que estão prestes a vencer e a explosão de vendas de bebidas online nos meses de pandemia estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 23 de novembro de 2020. 

Vacinas garantidas

O Ministério da Saúde informou que o país deve ter 143 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, uma quantidade suficiente para imunizar pelo menos um terço da população brasileira.

Sinovac

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, diz ter estranhado o ministério não ter citado o laboratório chinês Sinovac na lista de instituições que a pasta informou ter avançado nas negociações para a vacina.

Testes vencendo 

Um total de 6,86 milhões de testes para diagnosticar o novo coronavírus comprados pelo Ministério da Saúde vão perder a validade entre dezembro deste ano e janeiro de 2021. Esses exames estão estocados em um armazém do governo federal em Guarulhos (SP) e ainda não foram distribuídos para a rede pública e custaram R$ 290 milhões.

G20

O Brasil vai sediar a reunião das 20 maiores economias do mundo, o G20, em 2024. O anúncio foi feito no fim da edição deste ano, que aconteceu na Arábia Saudita.

Vendas online

As vendas pela internet alcançaram um faturamento 80% maior que em 2019. Só no setor de bebidas alcoólicas o aumento foi de 960% de março a outubro desse ano e de 195% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o comércio fechado durante a pandemia, muitos bares passaram a vender coquetéis engarrafados para os clientes tomarem em casa. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)