STF julga remarcação de concursos, velório de Maradona e mais de 26 de novembro

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (26)

Da CNN, em São Paulo
26 de novembro de 2020 às 07:45 | Atualizado 26 de novembro de 2020 às 08:07


 
O velório do ex-jogador Diego Maradona em Buenos Aires e a liberação dos corpos das vítimas de um acidente que matou 41 pessoas em uma rodovia no interior de São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 26 de novembro

Maradona

O velório de Diego Maradona começa nesta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo argentino em Buenos Aires, e deve atrair em torno de 1 milhão de fãs. O ex-jogador sofreu uma parada cardíaca e morreu em casa, na quarta-feira (25).

Acidente

O governo de São Paulo concluiu durante a madrugada o trabalho de força-tarefa para a identificação e liberação dos 41 corpos das vítimas do acidente que aconteceu na rodovia Alfredo de Olivera Carvalho, em Taguaí, no interior de São Paulo.

STF decide

O Supremo Tribunal Federal deve concluir hoje o julgamento no qual a corte vai decidir se provas de concursos públicos podem ser remarcadas por motivos de crença religiosa. A discussão envolve a participação dos adventistas nas etapas de seleção, cuja crença estabelece que o dia de sábado deve ser guardado.

Registro de vacina

Técnicos da Pfizer se reuniram com a Anvisa para dar início ao processo de registro da vacina contra a Covid-19 no Brasil. Segundo a apuração da CNN, no encontro, os técnicos da farmacêutica começaram a apresentar os primeiros documentos para que o imunizante possa ser utilizado no país.

Volta do Boeing


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou o retorno do Boeing 737-Max, afirmando que a companhia aérea Gol, única operadora da aeronave no país, está implementando medidas necessárias para que o avião volte a voar. As aeronaves ficaram 20 meses sem funcionamento por conta de dois acidentes causados por falhas técnicas, e que vitimaram 346 pessoas.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Publicado por: André Rigue)