1ª casa do mundo feita com impressora 3D e mais de 27 de novembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
27 de novembro de 2020 às 19:06 | Atualizado 27 de novembro de 2020 às 19:08

A primeira casa do mundo feita com impressora 3D e a invasão nos sistemas da AstraZeneca estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020.

Carnaval de 2021

Carnaval de Salvador do ano que vem está suspenso. A nova data depende da aprovação e distribuição de uma vacina contra a Covid-19.

Vacina de Oxford

Hackers da Coreia do Norte tentaram invadir os sistemas da AstraZeneca. Entre os alvos, estavam funcionários que trabalham no desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus. A farmacêutica não quis comentar o caso. Pyongyang nega a tentativa de ataque cibernético.

Maconha

Ações de empresas de maconha disparam após o anúncio do início da transição de governo nos Estados Unidos. A expectativa é de que Joe Biden afrouxe as regras para comercialização da cannabis e amplie o número de estados que permitem o uso recreativo da droga.

Surpresa nos EUA

A reforma de uma casa de mais de 100 anos nos Estados Unidos revelou uma surpresa para lá de inusitada: pelo menos 66 garrafas de uísque escocês escondidas nas paredes e no piso. O imóvel, que fica a cerca de três horas de Nova York, foi construído por um alemão, conhecido por contrabandear bebidas nos anos de 1900. 

Impressora 3D 

Primeira casa do mundo feita com impressora 3D está sendo construída na Alemanha. O trabalho demanda menos pessoas e é mais rápido. É a máquina que aplica o cimento e calcula as medidas. Os engenheiros garantem o isolamento acústico da casa e baixo consumo de energia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Edição: Sinara Peixoto)