Recorde de desemprego no Brasil, Black Friday e mais da tarde de 27 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN
27 de novembro de 2020 às 13:05


O recorde do desemprego no Brasil, os números iniciais da Black Friday e uma enchente no interior de São Paulo que destruiu carros estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020.

Ataque hacker ao TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao diretor-geral da Polícia Federal o compartilhamento de informações do inquérito que apura a invasão hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no primeiro turno das eleições municipais. O objetivo é dar andamento à investigação em caso de envolvimento de algum agente público com foro privilegiado. Quatro deputados federais foram citados na representação que deu início ao caso. As informações são da analista da CNN Basília Rodrigues.

Maradona

A Argentina tem mais um dia de homenagens ao ídolo Diego Maradona. O estádio La Bombonera, palco de muitos jogos de Maradona, está com a entrada repleta de demonstrações de carinho dos fãs. O corpo do ex-jogador foi enterrado nessa quinta (26) no cemitério Jardím Bella Vista ao lado dos pais.

Desemprego

O desemprego no Brasil bateu recorde. De julho a setembro, a taxa de desocupação alcançou 14,6%, ou seja, afetando 14 milhões de pessoas. É o maior percentual da série histórica desde 2012. O índice corresponde a um aumento de 1,3% do que o registrado no levantamento anterior, de abril a junho. Os dados são da PNAD Contínua divulgada pelo IBGE.

Black Friday

Hoje é um dos dias mais importantes para o comércio, a Black Friday. Este ano, a data deve registrar o maior faturamento desde que entrou no calendário nacional. É o que aponta um levantamento da Confederação Nacional do Comércio. De acordo com a Confederação, a data pode movimentar quase R$ 4 bilhões este ano. O segmento de eletroeletrônicos e utilidades domésticas promete ser o que mais vai atrair os consumidores, com destaque para as vendas pela internet.

Enchente no interior de SP

A Defesa Civil do estado de São Paulo enviou equipes para São Carlos, após o forte temporal que causou estragos na cidade. Segundo a prefeitura, choveu 140 milímetros em 40 minutos -- praticamente o volume que é esperado para o mês todo. A prefeitura informou que 150 pessoas foram resgatadas da enchente e cerca de 26 carros foram atingidos. Levantamentos iniciais apontam que pelo menos 100 estabelecimentos comerciais foram inundados e sofreram danos.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)