Resultados do segundo turno, revisão do Plano SP e mais de 30 de novembro

As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (26)

Da CNN, em São Paulo
30 de novembro de 2020 às 07:05


Os resultados do segundo turno da eleição em várias cidades do país e a expectativa para a revisão do Plano SP por conta do aumento de casos de Covid-19 são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 30 de novembro.

Desempenho nas capitais

O MDB é o partido que mais elegeu prefeitos em capitais do país: foram cinco: Boa Vista, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre e Teresina. DEM e PSDB vêm logo atrás, com quatro capitais cada um. Pela primeira vez na história, o PT ficou sem o comando de qualquer capital do país.

Eleito em SP

No primeiro pronunciamento após ser reeleito em São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse que a pandemia continuará sendo o maior desafio da gestão dele. Covas também disse que o combate ao desemprego será outra preocupação da Prefeitura.

Eleito no RJ

No Rio de Janeiro, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) criticou o adversário, Marcelo Crivella (Republicanos), e disse que a cidade "está livre da pior gestão da história". Por sua vez, Crivella afirmou que deseja uma transição de paz.

Covid-19 em SP

O governo de São Paulo vai anunciar nesta segunda-feira (30) a revisão do Plano São Paulo, que regula o funcionamento dos setores de atividade econômica. A tendência é de que seja anunciada regressão da Grande São Paulo por conta do aumento de casos de Covid-19.

Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi contratado como diretor no Brasil da consultora americana Alvarez & Marsal. A partir do próximo mês, ele vai comandar a área de disputas e investigações da companhia, que tem sede em São Paulo.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Publicado por: André Rigue)