Reunião entre Bolsonaro e Fernández, Apple multada e mais de 30 de novembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
30 de novembro de 2020 às 20:26 | Atualizado 30 de novembro de 2020 às 20:30

A reunião entre Bolsonaro e o presidente da Argentina, Alberto Fernandéz, e a multa contra a Apple determinada pela Itália estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 30 de novembro de 2020.

Brasil e Argentina

Presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina se reuniram por videoconferência. Foi o primeiro encontro entre eles desde que Alberto Fernández foi eleito. O gesto foi visto como uma reaproximação entre os dois países.

Vacinas contra Covid-19

Técnicos da Anvisa começaram a inspecionar fábricas que estão desenvolvendo vacinas contra a Covid-19 na China. As visitas ocorreram em laboratórios da Sinovac, responsável pela Coronavac, e da Astrazeneca, que trabalha em parceria com a Universidade de Oxford. Os técnicos da Anvisa estão em território chinês há mais de duas semanas, mas só agora – depois de passarem por um período de quarentena – puderam dar início às inspeções.

EpiVacCorona

Um hospital russo confirmou hoje que a população já começou a ser vacinada contra a Covid-19 com as doses da Sputnik V. O governo da Rússia também anunciou que planeja começar os testes em massa da segunda vacina que desenvolve contra a Covid-19, a EpiVacCorona.

EUA

Biden anuncia a primeira mulher como secretária do Tesouro: Janet Yellen. A ex-presidente do Federal Reserve – o Banco Central dos Estados Unidos – afirmou no Twitter que vai trabalhar todos os dias para reconstruir o sonho americano. A indicação de Janet Yellen para o cargo foi antecipada pela CNN

Apple

 A Apple recebeu uma multa de R$ 10 milhões de euros na Itália por causa de práticas comerciais enganosas. A empresa teria divulgado de forma indevida a informação de que os Iphones eram à prova d'água, sem especificar as circunstâncias.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

(Edição: Sinara Peixoto)