Conheça os indicados ao Prêmio Notáveis CNN 2020

Cerimônia será transmitida pela TV e redes sociais da CNN Brasil neste domingo (13), às 21h30

Da CNN
11 de dezembro de 2020 às 18:25
Cerimônia realizada na Sala São Paulo será transmitida pela TV e redes sociais da CNN Brasil no dia 13 de dezembro, às 21h30, com apresentação de Luciana Barreto e Carla Vilhena
Foto: CNN

O ano de 2020 foi marcado por incertezas e desafios que exigiram resiliência de brasileiras e brasileiros como nunca antes. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, algumas ações notáveis se destacaram em meio ao todo.

Para reconhecer o trabalho de pessoas, instituições e iniciativas que tomaram para si a missão de encarar a nova realidade, a primeira edição do Prêmio Notáveis CNN irá celebrar e prestar tributo aos que se distinguiram por suas ações positivas durante a pandemia da Covid-19.

A premiação é dividida em nove categorias: Agronegócio e Alimentação; Saúde; Educação; Sustentabilidade; Inovação e Qualidade; Tecnologia; Responsabilidade Social; Diversidade e Personalidade do Ano.

Além dessas nove, o Prêmio Notáveis CNN terá ainda uma categoria especial, chamada Herói do Ano, para homenagear profissionais da saúde que atuaram incessantemente na linha de frente no combate à pandemia que se dedicaram à missão de salvar milhões de vidas em todo o país.

O caminho para a escolha dos premiados envolveu os profissionais da CNN e especialistas externos ao canal. Inicialmente, a redação da emissora selecionou mais de 80 histórias incríveis de solidariedade, superação e heroísmo no enfrentamento à pandemia. Em seguida, integrantes do Conselho Editorial selecionaram três finalistas em cada categoria. Por fim, um júri técnico contribuiu para a escolha dos premiados.

O Troféu do Prêmio Notáveis CNN será entregue a vencedores de nove categorias, além da categoria especial: Herói do Ano
Foto: Renato TK

Apesar de o prêmio se limitar à homenagem de um nome por categoria, todos os indicados merecem reconhecimento por sua atuação durante todo o ano.

Conheça abaixo todos os indicados para as nove categorias e para o prêmio de Herói do Ano:

Tecnologia

iFood

Rappi

Stone

 

Diversidade

Ambev

Carrefour

Magazine Luiza

Vivo

 

Sustentabilidade

Ambev

CPFL Energia

Grupo Malwee

 

Responsabilidade Social

Grupo P&G

Itaú

Santander

Ypê

 

Inovação e Qualidade

Uber

Via Varejo

XP Investimentos

 

Saúde

Instituto Emilio Ribas

Hospital Israelita Albert Einstein

Vale

Votorantim

 

Agronegócio e Alimentação

JBS

Marfrig

Suzano

 

Educação

Ânima Educação

Cogna Educação

Grupo Pão de Açúcar

 

Personalidade do Ano

Eduardo Lyra

Ester Sabino

Itaú

Luiza Helena Trajano

Natália Pasternak

 

Herói do Ano

Ivonete Menezes, auxiliar de enfermagem

Luiz Barra, infectologista

Mônica Calazans, enfermeira

 

O Prêmio Notáveis CNN de 2020 será apresentado por Luciana Barreto e Carla Vilhena, diretamente da Sala São Paulo, sem plateia presencial. O maestro João Carlos Martins e o DJ Anderson Noise comandam a apresentação musical da noite. A cerimônia será transmitida pela TV e pelas redes sociais da CNN Brasil no dia 13 de dezembro, às 21h30.