Documentário da CNN vence prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

O programa vai ao ar aos domingos, às 19h15 e terá uma reapresentação especial nesta quinta-feira (10), após o CNN Tonight

da CNN, em São Paulo
10 de dezembro de 2020 às 22:32 | Atualizado 10 de dezembro de 2020 às 22:48

O programa CNN Séries Originais é o grande vencedor do Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, na Categoria CICV de Reportagens e Documentários, com o episódio Povos Isolados, que foi ao ar no dia 28 de junho deste ano.

A 4ª edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária teve 105 inscrições, dentre trabalhos de mídia impressa, televisiva, radiofônica e multimídia – incluindo documentários e podcasts.

O prêmio CICV de cobertura humanitária tem o objetivo de reconhecer o trabalho de jornalistas e veículos de comunicação brasileiros que se dedicam à cobertura de temas humanitários. 

O programa apresentado por Evaristo Costa, mostrou como as comunidades mais isoladas do Brasil enfrentaram a pandemia do novo coronavírus. 

Séries Originais sobre povos isolados em meio ao coronavírus
Foto: CNN Brasil

A equipe da DOC. Films, que produz o CNN Séries Originais, é composta por Ailton Soares Cavalheiro, Daniel Salvia, Evaristo Costa, Flávia Moraes, Gabriela Pimentel, Guilherme Zwetsch, Lucas Mioni, Marcus Vinícius Oliveira, Nadhine Farah, Pablo Soares e Rafael Gomide.

Os repórteres do programa viajaram até a Amazônia para mostrar como as comunidades mais isoladas do Brasil enfrentam a pandemia da Covid-19.

Leia também

Bahia é a porta de entrada das principais religiões do Brasil

Acusado de matar Marielle manteve contato com bicheiros, diz promotora

Aos 85 anos, Ivo Noal, maior bicheiro de SP, vive em mansão na capital paulista


O trabalho dos médicos, o drama da população e os casos de solidariedade foram os destaques da apuração jornalística. O resultado de gravações no meio da floresta, com viagens de até 14 horas de barco, deu vida ao documentário.

Apresentadas direto de Londres por Evaristo Costa, as séries são inspiradas no formato da CNN Americana, e trazem sempre três grandes documentários, alternando entre produções feitas no Brasil e conteúdo exclusivo da CNN Internacional, com temática variada e abrangente, navegando por todas as editorias.

O programa vai ao ar aos domingos, às 19h20 e terá uma reapresentação especial nesta quinta-feira (10), após o CNN Tonight.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)