SP amplia horário do comércio para compras de Natal e mais de 11 de dezembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
11 de dezembro de 2020 às 13:52


A ampliação do horário de funcionamento do comércio no estado de São Paulo, o quadro de saúde do prefeito eleito de Goiânia e a escolha da "Personalidade do Ano" pela revista "Time" estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro de 2020.

Comércio estendido em SP

O governo de São Paulo anuncia a ampliação no horário do funcionamento do comércio em todo o estado, mesmo com a escalada no número de casos e mortes em várias regiões. A medida foi justificada como uma estratégia para evitar o contágio pelo novo coronavírus durante as compras de Natal.

Decisão sobre aborto na Argentina

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou um projeto de lei que legaliza o aborto no país nesta sexta-feira. O texto, agora, será avaliado pelo Senado argentino.

Maguito Vilela

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, passou por uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado com Covid-19 desde o dia 22 de outubro. O procedimento foi feito pra controlar um sangramento pulmonar.

Personalidade do ano

Eleitos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, os democratas Joe Biden e Kamala Harris foram escolhidos "Personalidade do Ano" de 2020 pela revista americana "Time". O anúncio foi feito no início da madrugada desta sexta-feira.

Combinação de vacinas

O governo do Reino Unido anunciou que avalia combinar um dos componentes da vacina russa Sputnik V com a vacina produzida pela AstraZeneca. Segundo comunicado, um novo ensaio clínico, que agrega as vacinas de adenovírus da Rússia e as vacinas de tecnologia de mRNA, será iniciado no fim deste ano.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)