Aprovação da LDO no Congresso, reação adversa a vacina e mais de 16 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
16 de dezembro de 2020 às 20:23


A aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso e a confirmação do caso de reação adversa severa à vacina da Pfizer contra Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 16 de dezembro de 2020.

LDO

O Congresso aprovou, em sessão remota, o projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021. O texto não estabelece um valor a ser destinado à vacinação contra a Covid-19 para o ano que vem e, agora, segue para a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.

Vacina da Pfizer

A Pfizer entregou, à Anvisa, documentos da fase 3 dos testes da vacina contra a Covid-19. Os dados apresentados são parciais e a empresa vai enviar mais informações antes de fazer o pedido de registro do imunizante.

Chile

O Chile é o 1º país da América do Sul a aprovar vacina contra Covid-19. A agência reguladora chilena registrou o imunizante da Pfizer/Biontech para uso emergencial em pessoas com mais de 16 anos. A resolução ainda precisa ser validada pelo governo de Sebastián Piñera.

Coronavac

O ministro da Saúde apresentou contrato de compra de 46 milhões de doses da Coronavac com o Instituto Butantan. A assinatura deve ser ainda nesta semana.

Reação adversa

Uma mulher teve uma reação alérgica grave depois de receber a vacina da Pfizer nos Estados Unidos. A profissional de saúde, que não teve o nome revelado, foi hospitalizada. Ela recebeu apenas a primeira dose do imunizante. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br