Congresso aprova PL de ajuda a estados e municípios e mais de 16 de dezembro

As notícias mais importantes do começo desta quarta-feira, 16 de dezembro

Da CNN, em São Paulo
16 de dezembro de 2020 às 06:49


A aumento do prazo para estados e municípios renegociarem dívidas, a meta do ministério da Saúde de começar a distribuir vacinas contra a Covid-19 em até cinco dias depois da aprovação da Anvisa são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro

Ajuda fiscal

O Congresso aprovou o projeto que permite a renegociação de dívida de estados e municípios e ampliou de seis para até nove anos a permanência dos Estados no regime de recuperação fiscal. A matéria agora vai à sansão presidencial.

Prazo para vacina

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo vai distribuir vacinas contra a Covid-19 em até cinco dias depois da aprovação da Anvisa. Pazuello fez a afirmação em resposta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que o intimou a informar em até 48 horas a data de início da vacinação.

Brasil reconhece vitória de Biden

O Brasil foi a última democracia do mundo a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. Em uma nota, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou Biden.

Interferência na PF

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu na Polícia Federal.

Meta fiscal

O Governo Federal fixou a meta fiscal para 2021, e a projeção é de déficit de R$ 247 bilhões.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

(Publicado por: André Rigue)