Obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 e mais da noite de 17 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
17 de dezembro de 2020 às 19:37 | Atualizado 17 de dezembro de 2020 às 21:00


 

A decisão pela obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 pela maioria do STF e o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020.

Coronavac

O governo de São Paulo disse que espera receber amanhã (18) o documento de compra da Coronavac pelo Ministério da Saúde. Mais 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a China estão a caminho de São Paulo.

Vacinas contra Covid-19

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou hoje que estados e municípios importem e distribuam qualquer vacina contra a Covid-19 que já esteja aprovada por uma das quatro autoridades sanitárias citadas em lei federal assinada em fevereiro passado - dos Estados Unidos, da União Europeia, da China ou do Japão -, caso a Anvisa, em 72 horas, não dê liberação para sua aplicação.

Economia

O Banco Central revisou a estimativa de tombo do PIB em 2020 para 4,4%. A projeção anterior era de uma queda de 5%. Segundo o relatório, resultados promissores nos testes das vacinas contra a Covid-19 tendem a trazer mais confiança e normalização da atividade no médio prazo.

Obrigatoriedade da vacinação

O STF formou maioria pela obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 desde que as pessoas não sejam forçadas a se imunizar. Segundo os ministros, quem não tomar a vacina pode sofrer sanções.

Futebol

O polonês Robert Lewandowski desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito o melhor jogador do mundo de 2020. É a primeira vez que o atacante do Bayern de Munique recebe a premiação da Fifa. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br