Saúde vai adquirir a Coronavac, Plano de Imunização e mais de 17 de dezembro

As notícias mais importantes do começo desta quinta-feira, 17 de dezembro

Da CNN, em São Paulo
17 de dezembro de 2020 às 07:10 | Atualizado 17 de dezembro de 2020 às 07:14


Os 7 milhões de infectados por Covid-19 no Brasil, o lançamento do Plano Nacional de Imunização e a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pelo Congresso são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro de 2020.

Infectados

O Brasil chegou a 7 milhões de infectados por Covid-19 e bateu um novo recorde, foram 70 mil novos casos nas últimas 24 horas.

Imunização

O Governo Federal apresentou oficialmente o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, e presidente Jair Bolsonaro defendeu união de todo país na busca por soluções contra a pandemia.

Repasse da vacina

O Instituto Butatan confirma que todas as 46 milhões de doses compradas da Coronavac vão ser repassadas ao Ministério da Saúde.

Meta aprovada

O Congresso aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 com meta fiscal de déficit de R$ 247 bilhões, e salário mínimo de R$ 1.088. E diferentemente de anos anteriores, estados e municípios não terão meta fiscal no próximo ano.

Pena de morte

O governo de Donald Trump executou mais norte-americanos em 2020 do que todos os estados do país somados, aponta levantamento do Centro de Informação da pena de morte. Do total de 17 mortes neste ano, dez foram cumpridas pelo governo federal - duas ocorreram quando Trump já havia sido derrotado nas eleições, e mais três têm data marcada para acontecer até que Joe Biden assuma a presidência. É a primeira vez, em mais de 200 anos, que um presidente derrotado comanda execuções no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)