Mutação do novo coronavírus, hacker de Araraquara e mais de 21 de dezembro

As principais notícias notícias da manhã desta segunda-feira

da CNN, em São Paulo
21 de dezembro de 2020 às 06:55 | Atualizado 21 de dezembro de 2020 às 07:04


O alerta sobre uma variação do novo coronavírus e a declaração do hacker de Araraquara (SP) de que a Lava Jato tinha como objetivo prender Dias Toffoli e Gilmar Mendes são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro de 2020.

Mutação da Covid-19

O secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancok, afirmou que a mutação do novo coronavírus está fora do controle e que se espalha mais rapidamente do que outras cepas. Para conter essa variação, o primeiro-ministro Boris Johnson decretou lockdown parcial em Londres e no sudeste da Inglaterra. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a mutação da Covid-19 foi identificada na Dinamarca, na Holanda e na Áustria.

Lava Jato

Em entrevista exclusiva ao CNN Séries Originais, o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como "hacker de Araraquara", disse que a Operação Lava Jato tinha como objetivo prender os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Nicette Bruno

O corpo da atriz Nicette Bruno será cremado hoje no Rio de Janeiro. As cinzas serão transferidas para São Paulo, onde está enterrado o marido dela, Paulo Goulart. Nicette morreu na manhã deste domingo, vítima da Covid-19.

Macapá

O candidato Dr. Furlan (Cidadania) foi eleito novo prefeito de Macapá, última capital brasileira a realizar as eleições municipais. Ele derrotou Josiel Alcolumbre (DEM), que é irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Estados Unidos

Após meses de negociações frustradas, o Congresso dos Estados Unidos chegou a um acordo sobre o pacote de estímulos de quase 900 bilhões de dólares para aliviar os impactos da pandemia de Covid-19 na economia.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Leandro Nomura)