Resultados da Coronavac adiados e mais da noite de 23 de dezembro

As notícias mais importantes da noite desta quarta-feira, 23 de dezembro

Da CNN, em São Paulo
23 de dezembro de 2020 às 18:53 | Atualizado 23 de dezembro de 2020 às 18:56


O adiamento da divulgação dos resultados dos estudos da vacina Coronavac, o fechamento das praias do litoral de São Paulo na virada do ano e a sucessão de Rodrigo Maia (DEM) na Câmara dos Deputados são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2020.

Coronavac

O governo de São Paulo diz que a Coronavac é eficaz, mas adia novamente a divulgação do resultado final dos estudos sobre a vacina chinesa .Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o imunizante atingiu o nível de eficácia necessário para a aprovação da Anvisa. Ainda segundo o governo, a vacinação está mantida para o dia 25 de janeiro.

Praias fechadas

Municípios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, decidem fechar as praias durante a virada do ano. A medida vale para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O objetivo é evitar aglomerações no período.

Sucessor

O deputado Baleia Rossi (MDB) foi o escolhido do bloco comandado por Rodrigo Maia (DEM) para disputar a presidência da Câmara. A decisão foi tomada em uma reunião entre as lideranças dos 11 partidos que compõem o bloco.

Restrições

O governo britânico anunciou medidas de quarentena ainda mais severas. A decisão vem depois da descoberta de mais uma "cepa" do coronavírus - além da que já circula no Reino Unido. Agora essa variante vem da África do Sul.

Vacina aprovada

O Canadá segue os passos dos Estados Unidos e aprova o uso emergencial da vacina da farmacêutica Moderna. É a segunda aprovação de uso emergencial no país – a primeira foi com o imunizante da Pfizer.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br