Brasil fecha fronteira aérea com Reino Unido e mais de 24 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Manhã apresentado pela repórter da CNN Anne Barbosa

da CNN, em São Paulo
24 de dezembro de 2020 às 06:40 | Atualizado 24 de dezembro de 2020 às 06:49


A proibição de voos que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e a prisão domiciliar do prefeito afastado do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos) são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020.

Marcelo Crivella

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, já está na casa dele cumprindo prisão domiciliar. Ele saiu da prisão ontem à noite, com tornozeleira eletrônica.

Coronavac

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan anunciaram que a Coronavac atingiu o nível de eficácia exigido pela Anvisa e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas o grau de eficácia ainda não foi revelado por questões contratuais com a Sinovac, farmacêutica chinesa que produz o imunizante.

Brasil e Reino Unido

Em medida publicada em edição extra do Diário Oficial da União no fim da noite de quarta, o Brasil fechou a fronteira aérea com o Reino Unido e aplicou restrições às entradas de estrangeiros por fronteiras terrestres e aquaviárias.

Presidência da Câmara

O deputado Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, foi o escolhido pelo bloco de Rodrigo Maia para a sucessão dele na presidência da Câmara dos deputados. Rossi vai disputar a eleição em fevereiro com Arthur Lira, do Progressistas.

Economia

As contas de luz vão ficar mais baratas a partir de janeiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que vai voltar à bandeira amarela no próximo mês.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

 (Publicador por Maria Carolina Abe)