Eficácia da Coronavac, desculpas de João Doria e mais da noite de 24 de dezembro

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 24 de dezembro

Da CNN, em São Paulo
24 de dezembro de 2020 às 18:03


 
 A eficácia da vacina Coronavac divulgada pela Turquia, mais uma variante do coronavírus descoberta no mundo e as desculpas do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por viagem a Miami são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 24 de dezembro de 2020.

Eficácia revelada

A Turquia anunciou que a eficácia da Coronavac, a vacina chinesa contra a Covid-19, é de 91,25%. Pesquisadores afirmam que nenhum sintoma importante foi detectado durante os testes, e que é provável que a eficiência do imunizante aumente.

Cepa

Mais uma variante do coronavírus parece ter surgido no mundo, agora na Nigéria. A informação é do chefe do órgão de controle de doenças da África, que afirmou que serão feitas mais investigações.

Decisão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou que a União mantenha o Rio de Janeiro no regime de recuperação fiscal. A decisão atende ao pedido feito pelo estado na última terça-feira (22).

Reajuste

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou o aumento do próprio salário, do vice e de secretários em mais de 46%. A medida foi aprovada em duas votações na Câmara Municipal.

Desculpas

Depois da repercussão, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu desculpas por viajar para passar férias em Miami. Ele voltou ao Brasil depois de o vice, Rodrigo Garcia, ter sido diagnosticado com Covid-19.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.