Movimento antirracista pinta '#PareOAbusoDePoder' em via da ponte estaiada em SP

O mesmo grupo já realizou outras intervenções artísticas: em novembro, a frase "#Vidas Pretas Importam" foi pintada na Avenida Paulista

Ludmila Candal, da CNN, em São Paulo
27 de dezembro de 2020 às 16:34
Ponte estaiada após intervenção artística do grupo "Nós Artivistas"
Foto: Braga Drones/Divulgação 

Uma pista da ponte da Ponte Octávio Frias de Oliveira, a "ponte estaiada", um dos cartões postais da capital paulista, amanheceu neste domingo (27) com a frase “# Pare O Abuso De Poder”, pintada por integrantes do movimento antirracista "Nós Artivistas" e por moradores de comunidades. A convocação para a ação aconteceu no Instagram oficial do movimento. 

Leia também:
Coletivo busca promover a diversidade racial em cursos de medicina no Brasil
Carrefour diz que vai contratar 20 mil profissionais negros por ano

Ativistas se reuniram por volta das 20h no local, que fica na zona Sul de São Paulo, e fizeram a escolha da frase em consenso. Logo após a reunião, iniciaram o processo de pintura da via com tinta branca. 

O mesmo grupo já realizou outras intervenções artísticas em forma de provocações sociais. Em novembro, a frase "#Vidas Pretas Importam" foi pintada na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, após o assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas por seguranças de um supermercado no Rio Grande do Sul.