Cobrança de Bolsonaro, novo lote da Coronavac e mais da noite de 28 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
28 de dezembro de 2020 às 20:06

A cobrança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos laboratórios que fabricam vacinas contra a Covid-19, a chegada de um novo lote da Coronavac no Brasil e o fechamento da orla do Rio de Janeiro no Réveillon são alguns dos destaques da noite desta segunda-feira, 28 de dezembro de 2020.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repassou aos fabricantes de vacinas contra a Covid-19 a pressão e as críticas sobre o atraso no início da imunização no Brasil. Ele cobrou as empresas pela demora em pedir o registro de seus imunizantes na Anvisa. 

Chegou nesta segunda-feira (28) a São Paulo um novo lote da Coronavac. É o quinto carregamento com doses já prontas da vacina. O último lote do ano deve chegar nesta quarta-feira (30), com mais 1,5 milhão de doses. Serão 11 milhões de doses ao todo até o dia 1º de janeiro de 2021.

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB-SP) esteve com partidos de oposição nesta segunda-feira (28). O objetivo? Garantir os votos necessários à eleição interna da Casa. O adversário de Baleia, Arthur Lira (PP-AL), começou a campanha por Belém e Manaus.

A prefeitura do Rio de Janeiro vai fechar toda a orla no Réveillon. A medida, que havia sido anunciada para Copacabana na semana passada, se estendeu por toda a cidade. Além disso, serão colocadas barreiras para impedir o ingresso de ônibus e vans fretados na capital fluminense.

Governadores agem para tentar convencer o Palácio do Planalto a pedir a prorrogação do estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19. O decreto aprovado pelo Congresso vale até o próximo dia 31. O Consórcio do Nordeste quer que o instrumento valha por mais seis meses, com possibilidade de revisão mensal. 

Nas redes sociais a descoberta de que a cantora Jessie J tem Síndrome de Menière fez com que a doença se tornasse foco de buscas e menções na internet.