Argentina inicia imunização contra Covid-19 e mais da tarde de 29 de dezembro

5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
29 de dezembro de 2020 às 15:22

 

O início da vacinação contra a Covid-19 na Argentina, a reunião da Anvisa com a farmacêutica Pfizer e a alta do índice de reajuste do aluguel estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 29 de dezembro de 2020.

Anvisa e Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer terão uma reunião nesta quarta-feira (30), em Brasília, para tentar avançar no debate sobre o registro da vacina contra Covid-19 da farmacêutica no Brasil.

Vacinação na Argentina

A Argentina iniciou na manhã desta terça-feira a vacinação da população contra a Covid-19 utilizando a Sputnik V, vacina desenvolvida pela Rússia.

Alta do IGP-M

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) terminou o ano com avanço acumulado de 23,14%. A alta é de 0,96% em dezembro, uma desaceleração em relação ao mês anterior, que registrou aumento de 3,28%. Com a alta do índice, especialistas recomendam que quem mora de aluguel deve negociar o valor com o proprietário do imóvel.

Pierre Cardin

O estilista francês Pierre Cardin morreu nesta terça-feira aos 98 anos, segundo informou a Academia de Belas-Artes da França pelo Twitter. Cardin, que mudou os caminhos da moda nas décadas de 1960 e 1970 com looks futuristas, fez sucesso ao licenciar sua marca e adotar movimentos comerciais inteligentes.

Terremoto na Croácia

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a Croácia hoje. O epicentro do tremor foi na cidade de Petrinja, na região central do país, a 50 quilômetros da capital, Zagreb. O abalo foi registrado a uma profundidade de dez quilômetros, considerada rasa pelos especialistas. Por precaução, a Eslovênia, país que faz fronteira com a Croácia, decidiu desligar sua usina nuclear que fica a 100 quilômetros do local do terremoto.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br