Ano-Novo terá queda de temperatura com mínimas de 14ºC em São Paulo, RS e Minas

Não é só o ano que vai virar: 2021 começa com cara de inverno em parte do país; confira a previsão

Da CNN, em São Paulo
30 de dezembro de 2020 às 12:41 | Atualizado 30 de dezembro de 2020 às 12:43


Não é só o ano que vai virar em São Paulo na próxima quinta-feira (31). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que as temperaturas no estado, incluindo na capital, vão despencar horas após a chegada de 2021.

O meteorologista do instituto, Mamedes Luiz Melo, destaca que São Paulo passará mais um Réveillon embaixo de chuva, assim como outras regiões do país.

Leia também:

Rio de Janeiro e São Paulo terão virada de ano com pancadas de chuva
Com 1,6 milhão de doses, último lote da Coronavac chega a São Paulo

"No Sudeste, São Paulo vai ter uma virada com chuva. O Rio de Janeiro e Belo Horizonte também têm possibilidade, mas Vitória vai escapar dessa virada. Na região Sul, talvez Porto Alegre escape, mas assim mesmo vai ter bastante nebulosidade e talvez chuvisco", disse.

"Estamos em pleno verão e, após essa chuva do dia 1º, a temperatura vai cair. Do nordeste do Rio Grande do Sul até o leste de São Paulo e sudeste de Minas Gerais, vai parecer inverno: a temperatura máxima não vai passar dos 20°C e a mínima fica em torno dos 14°C. Isso é bem característico do Verão, quando acontecem bruscamente essas mudanças de tempo", explicou Melo.

 

(Publicado por Sinara Peixoto)