Variante da Covid em SP, transição do Brexit e mais da noite de 31 de dezembro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima

Da CNN, em São Paulo
31 de dezembro de 2020 às 20:24


Uma nova cepa da Covid-19 encontrada em São Paulo, a lei que permite maior agilidade para a entrada de produtos importados para o combate à pandemia no Brasil e o papa Francisco afastado por problemas no ciático são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 31 de dezembro de 2020.

São Paulo registrou, nesta quinta-feira (31), os primeiros casos no Brasil de uma nova variante do coronavírus. A informação foi divulgada pelo laboratório de diagnóstico Dasa. O secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, afirmou que testes serão feitos para confirmar se esta é a mesma mutação que surgiu no Reino Unido.

O governo publicou nesta quinta-feira (31) uma medida que agiliza a liberação da entrada no Brasil de uma série de produtos importados destinados ao combate à Covid-19. O objetivo é permitir a importação de maneira mais rápida. Assim, a vacina contra a Covid-19 passa a fazer parte de uma lista de mercadorias que têm a entrada facilitada.

Câmaras frigoríficas voltaram a ser instaladas em um hospital de Manaus para armazenar corpos de vítimas da Covid-19. As estruturas foram montadas pela primeira vez em abril, após o colapso nos sistemas de saúde e funerário do Amazonas. O estado já registra mais de 5 mil mortes pela doença. 

Acaba nesta sexta-feira (1º) o período de transição do Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia. Com isso, a legislação do bloco passará a não valer mais para o território britânico. Um acordo firmado em dezembro determina que não haverá cobrança de tarifas para bens que cruzarem as fronteiras entre as duas regiões.

O papa Francisco não vai conduzir as missas de Ano Novo por causa de uma crise ciática, que provoca dor em sua perna direita, de acordo com o Vaticano. É a primeira vez em anos que Francisco falta a um evento papal por motivos de saúde.

Nas redes sociais está em alta as buscas por fotos de onde o Réveillon já chegou.

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br