Educadores e alunos driblam desafios da educação na pandemia

Jornalistas da CNN exploraram o país para mostrar os desafios e as alternativas encontradas por educadores neste período

da CNN, em São Paulo
04 de janeiro de 2021 às 21:29 | Atualizado 05 de janeiro de 2021 às 15:21
Evasão, gestão e tecnologia: conheça os desafios da educação em tempos de pandem
Evasão, gestão e tecnologia: conheça os desafios da educação em tempos de pandemia
Foto: CNN

A pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios para a educação em todo o Brasil. Sem as aulas presenciais, professores e escolas tiveram que se reinventar para tornar o ensino mais interessante e evitar a evasão dos alunos.

Nas reportagens a seguir, jornalistas da CNN exploraram o país para mostrar os desafios e as alternativas encontradas por educadores e alunos neste período. Os exemplos foram selecionados pela equipe do Todos Pela Educação.

Assista:

Carol Queiroz e Débora Freitas foram a Manaus, no Amazonas, e a Bauru, em São Paulo, para mostrar bons exemplos neste período tão difícil na vida dos estudantes.


O repórter Diego Barros mostra como uma das escolas mais antigas do Recife, que tem ex-alunos como Clarice Lispector e Ariano Suassuna, ajudou os alunos a superar 2020. Assista:


As repórteres Débora Freitas, em São Paulo, e Iara Maggioni, em Curitiba, foram conhecer exemplos que deram tão certo que vão ser mantidos mesmo com a volta das aulas presenciais. Assista:

 

 

(Publicado por Sinara Peixoto)