Discurso de Trump, eficácia da Coronavac e mais de 12 de janeiro


da CNN, em São Paulo
12 de janeiro de 2021 às 19:22

 

O anúncio da eficácia global da Coronavac e o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 12 de janeiro de 2021.

Coronavac

A eficácia global da Coronavac é de 50,38%. O índice é suficiente para aprovação do imunizante pela Anvisa, que exige o mínimo de 50% de eficácia. O Instituto Butantan ainda aguarda aprovação para uso emergencial da vacina. 

Desmatamento

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia. No Twitter, Macron falou ainda que a Europa é consistente nas ambições ecológicas e precisa lutar para produzir a própria soja.

Ford

O BNDES cobrou explicações à Ford sobre a decisão de encerrar a produção no Brasil. Atualmente, a montadora tem dois empréstimos no banco, no valor de R$ 335 milhões.

Enem 

A Defensoria Pública da União recorreu da decisão da justiça de São Paulo de manter as provas do Enem nos dias 17 e 24 deste mês. O caso agora vai para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. 

Estados Unidos

Donald Trump visitou o muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México e criticou o processo de impeachment contra ele. Durante discurso, ele ainda disse que o acionamento da 25ª Emenda não representa um risco. Esse foi o primeiro compromisso público dele desde a invasão do Capitólio.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br