Aprovação do impeachment de Donald Trump na Câmara e mais de 13 de janeiro


da CNN, em São Paulo
13 de janeiro de 2021 às 18:59


A aprovação do impeachment de Donald Trump na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e a autorização do uso emergencial da Coronavac na Turquia e a reclassificação da quarentena em São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021.

Estados Unidos

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o segundo impeachment de Donald Trump. Agora o processo segue para julgamento no Senado.

Falta de energia

Pelo menos 13 cidades do Amapá ficaram sem energia. A companhia de eletricidade do estado disse que houve uma ocorrência na linha de transmissão e que o problema já foi resolvido. Em novembro, um apagão deixou parte do estado sem luz por semanas. 

Vacina de Oxford

Dois milhões de doses da vacina de Oxford devem chegar ao Brasil no próximo sábado, por volta das 15h, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O avião da companhia aérea Azul sairá do Recife na noite desta quinta-feira (14) rumo a Mumbai para trazer o carregamento.

Coronavac

Depois da Indonésia começar a imunizar a população com a Coronavac, a Turquia autorizou o uso emergencial da vacina. A vacinação de profissionais da saúde deve começar nesta quinta-feira (14). Pesquisadores turcos afirmaram que a eficiência do imunizante é de 91,25%.

Covid-19 em SP

O governo de São Paulo vai antecipar a reclassificação da quarentena para esta sexta-feira (15). A atualização estava prevista para o dia 5 de fevereiro. O anúncio é feito em meio a um sensível aumento no número de casos e mortes por Covid-19 no estado. A média diária de vítimas da doença está acima de 200 há cinco dias.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br