Colapso no AM, 2 milhões de vítimas da Covid-19 no mundo e mais de 15 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
15 de janeiro de 2021 às 19:30


A falta de oxigênio no Amazonas para tratar pacientes com Covid-19 e o dado de que 2 milhões de pessoas já morreram pela doença no mundo estão entre os destaques do 5 Fatos da noite desta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021.

Amazonas

A falta de oxigênio obriga a transferência de pacientes do Amazonas para outros estados. Também no Amazonas, o Ministério da Saúde confirmou um caso de reinfecção pela nova variante do coronavírus.

São Paulo

Oito regiões do estado de São Paulo endurecem as medidas restritivas diante do aumento do número de casos e mortes por coronavírus. Desde terça-feira, o número de infectados pela doença por dia no estado está acima de 10 mil e a taxa de ocupação de leitos de UTI cresceu 20,5% apenas neste início de ano. 

Vítimas da Covid-19

Mais de 2 milhões de pessoas morreram por Covid-19 no mundo. O dado é da universidade Johns Hopkins. O levantamento aponta ainda que Estados Unidos e Brasil são os países com o maior número de vítimas da doença, desde o início da pandemia. 

Posse de Biden

Nos Estados Unidos, os preparativos para a posse de Joe Biden na próxima quarta-feira acontecem sob forte esquema de policiamento. O ensaio da cerimônia, que aconteceria neste domingo, foi adiado para segunda-feira por questões de segurança. O FBI alertou para possíveis protestos armados. 

Planos de saúde

O Brasil registra média de 411 reclamações diárias contra planos de saúde durante a pandemia. Problemas com cobertura, valor da mensalidade e reajustes estão entre as principais queixas dos consumidores. As informações estão no relatório mais recente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.