Incêndio atinge casas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro informa que um incêndio atingiu uma comunidade ao lado do condomínio Jesuíta, na Estrada Aterrado do Leme, em Santa Cruz

Da CNN*
14 de janeiro de 2021 às 23:53 | Atualizado 15 de janeiro de 2021 às 07:49

 

 

A prefeitura do Rio de Janeiro informa que um incêndio atingiu uma área residencial ao lado do condomínio Jesuíta, na Estrada Aterrado do Leme, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (14). As equipes da prefeitura trabalham no local para dar assistência aos desabrigados.

 

Não há feridos e vítimas fatais registrados até o momento. 

O Corpo de Bombeiros (Cobom) do Estado do Rio de Janeiro informou que recebeu chamados para incêndio em comunidade na estrada dos Palmares, nº 4155, em Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio. 

"A ocorrência envolve militares de, ao menos, sete quartéis. O incêndio foi controlado há pouco, mas os bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo", informou o Cobom no início da madrugada de quinta.

Os levantamentos preliminares apontam para cerca de 240 casa atingidas e aproximadamente 840 pessoas desabrigadas, que serão encaminhadas na Escola Municipal Roberto Civita, e em três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) Maria Mesquita, Rubem Gonçalves e Alfredo Mercadante. 

O prefeito Eduardo Paes (DEM) publicou imagens no local, com equipes da subprefeitura da Zona Oeste, Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Guarda Municipal.

* Com informações de Isabelle Resende