2ª vacina russa contra Covid-19, quarentena na Alemanha e mais de 19 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 19:06


A produção da segunda vacina russa contra a Covid-19 e mais medidas restritivas na Alemanha estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

Amazonas

Sete pessoas morreram por falta de oxigênio em Coari, cidade do interior do Amazonas, com cerca de 85 mil habitantes. A prefeitura responsabilizou a secretaria de Saúde do estado pela falta do insumo e aponta falta de planejamento do governo. 

Vacinas

A Índia anunciou a entrega de doses da vacina contra a Covid-19 para seis países. O Brasil não aparece na lista. O governo indiano afirmou que a recusa dos países ricos em retirar as restrições de patentes para os imunizantes está atrasando a produção para atender a demanda mundial.

2ª vacina russa

A Rússia diz que tem uma segunda vacina contra a Covid-19 com 100% de eficácia: a EpiVacCorona. No entanto, esse resultado foi baseado apenas nos testes clínicos das fases 1 e 2.  A agência de notícias russa afirma que o governo prevê o uso do imunizante a partir de março.   

Alemanha

A Alemanha vai estender a quarentena até metade de fevereiro. Apesar de o número de novas infecções pelo coronavírus ter diminuído no país, as autoridades temem um novo avanço da doença com a possível disseminação de variantes mais infecciosas do vírus.

Joe Biden

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou em Washington para a cerimônia de posse, que ocorre nesta quarta-feira (20), sob forte esquema de segurança. Ele vai participar ainda hoje de homenagens às vítimas da Covid-19 no país. 

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.