Rita Lisauskas: Pazuello não entende nada de logística nem de saúde

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas repercutiu o atraso na entrega de doses da Coronavac para alguns estados brasileiros

Da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 17:34


No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (19), Rita Lisauskas comentou o atraso na entrega de doses da Coronavac para alguns estados brasileiros. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negou que houve atrasos na distribuição da vacina, pois, segundo ele, foram os governadores que pediram para antecipar as entregas. No momento, todos os estados brasileiros já começaram a vacinar sua população contra a Covid-19.

"Eu telefonei para uma fonte da Força Aérea Brasileira, a FAB, e ele me disse: 'Rita, eu não sei o que passou pela cabeça do ministro porque ali não tinha margem de manobra'. Ele se refere àquele momento da reunião com os governadores em que Pazuello combina ali na hora com os governadores [o horário do início da campanha]. Como se todos os 26 estados da federação e o Distrito Federal fossem realmente receber às 17h ou 18h", relatou a jornalista.

"Essa visão do ministro da Saúde, segundo a minha fonte, era 'otimista, até pretensiosa'. Ou seja, o governo federal bate bumbo de que Pazuello era o melhor nome para o ministério porque ele é especialista em logística, mas ele ofende os profissionais da logística, ele não entende nada de logística, como também não entende nada de saúde, como a gente tem visto", completou Rita.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (19.jan.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Leonardo Lellis)