Todos os estados do Brasil já vacinam contra a Covid-19 e mais de 19 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 13:26


A imunização contra a Covid-19 em todos os estados brasileiros, a ampliação do Programa Mais Médicos em Manaus e o abono salarial 2020/2021 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

Imunização no Brasil

Todos os estados do Brasil já receberam doses da Coronavac, que saem de São Paulo, e começaram a imunização. O último foi Rondônia.

Mais Médicos no Amazonas

Diante da crise de saúde em Manaus, o governo federal autorizou a ampliação, pelo período de um ano, de 72 vagas do Programa Mais Médicos na cidade. A decisão consta em portaria assinada pelo ministro Eduardo Pazuello no Diário Oficial da União.

Profissionais vacinados em SP

O estado de São Paulo já imunizou mais de mil profissionais da saúde contra a Covid-19 até o momento. Ontem (18), no primeiro dia de vacinação no interior de São Paulo, 20 pessoas receberam a primeira dose da Coronavac em Campinas, no interior paulista.

Abono salarial

O abono salarial 2020-2021 começa a ser liberado nesta terça-feira para os trabalhadores com direito ao benefício nascidos em janeiro e fevereiro. Para os trabalhadores que não são correntistas da Caixa, o dinheiro é depositado em poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Anticorpos contra Covid-19

Um estudo sugere que os anticorpos contra a Covid-19 podem ficar mais fortes seis meses após a infecção pela doença. A pesquisa foi feita pela universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, e divulgada hoje na revista Nature, referência em ciência e saúde.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br