Liberação da vacina de Oxford para o Brasil e mais notícias de 21 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
21 de janeiro de 2021 às 18:56


A liberação da exportação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil e as estratégias de combate à pandemia de Joe Biden estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 21 de janeiro de 2021.

Vacina de Oxford

A Índia autorizou a exportação da vacina de Oxford para o Brasil. São 2 milhões de doses do imunizante, que devem chegar ao país nesta sexta-feira (22). Depois da confirmação do envio da vacina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, nas redes sociais. 

Falta de matéria-prima

O ministro da Saúde garante que o embaixador da China vai ajudar no envio de insumos para produção das vacinas contra Covid-19. Pazuello diz que a matéria-prima ainda não chegou ao Brasil por burocracia, e não por questões políticas ou diplomáticas. 

Rio sem Carnaval

O prefeito do Rio de Janeiro descartou a possibilidade de o Carnaval ser realizado em julho na cidade. Nas redes sociais, Eduardo Paes disse que é impossível preparar a capital fluminense para a festa, mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19. 

Vacinação na Argentina

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu a primeira dose da vacina Sputnik V contra a Covid-19. A imunização ocorre um dia depois da agência reguladora de medicamentos do país recomendar a aplicação do imunizante russo em pessoas com mais de 60 anos. 

Estratégias de Biden

Joe Biden apresentou sua estratégia de combate à Covid-19 nos Estados Unidos. Entre as medidas, estão a exigência de teste negativo para entrar no país e a determinação de vacinar 100 milhões de pessoas até 1º de maio. Os EUA registram mais de 400 mil vítimas da doença.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.