Lisauskas: Falta de conexão entre ações dos estados e governo federal preocupa

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas analisou a decisão do governo de São Paulo de endurecer as restrições contra a pandemia no estado

Da CNN, em São Paulo
22 de janeiro de 2021 às 15:37


No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (22), Rita Lisauskas analisou como acertada a decisão do governo de São Paulo de endurecer as restrições por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no estado e no Brasil.

Em todo o estado, a fase vermelha estará em vigor das 20h às 6h, em todos os dias da semana, e por 24 horas aos fins de semana e feriados das próximas duas semanas, a partir de segunda-feira (25).

"O que me preocupa nesse contexto é a falta de conexão entre as ações dos estados, no caso São Paulo, e as do governo federal", disse Rita.

"É bom lembrar que, com o fim do auxílio emergencial, milhões de pessoas estão sendo jogadas na pobreza, sem poder trabalhar. Agora, com esse fechamento, que vai ser bem forte aos fins de semana, a situação vai ficar ainda pior", analisou.

"Eu acho que a decisão de fechar é acertada, não fechou como deveria ter fechado, mas precisamos saber o que vai ser feito com essas pessoas, que já estão perdendo sua renda, com o recrudescimento da pandemia. Essa discussão é urgente e não está posta", completou Rita Lisauskas.

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (22.jan.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Daniel Fernandes)