Insumos da Coronavac, restrições a viajantes do Brasil e mais de 25 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
25 de janeiro de 2021 às 19:12 | Atualizado 25 de janeiro de 2021 às 20:22

A liberação de 5,4 mil litros de insumo da Coronavac ao Brasil e restrições de viajantes vindos do Brasil para os Estados Unidos são os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

Coronavac

A China liberou a exportação de 5,4 mil litros de insumos para a produção da Coronavac no Brasil. A afirmação é do presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Saúde disse que a previsão é que o carregamento chegue até o fim desta semana.

Voos para os EUA

Joe Biden voltou a restringir a entrada nos Estados Unidos de pessoas vindas do Brasil e da Europa. A medida tinha sido derrubada por Donald Trump na semana passada. As novas regras valem a partir desta terça-feira e também passam a incluir viajantes da África do Sul. 

Impeachment de Trump

A Câmara dos Estados Unidos envia o processo de impeachment de Donald Trump ao Senado, onde ele será julgado. A acusação formal do ex-presidente por incitar a invasão do Capitólio será defendida por nove deputados que vão atuar como procuradores no Senado.

Covid-19

A Moderna garantiu que a vacina contra Covid-19 funciona contra variantes da África do Sul e do Reino Unido. Mesmo assim, a farmacêutica afirmou que vai testar uma terceira dose do imunizante como reforço contra novas cepas e iniciar o desenvolvimento de uma nova vacina para reforçar a imunização contra o coronavírus.

Acidente

Um acidente com ônibus deixou, pelo menos, 19 mortos e 33 feridos no Paraná. O veículo, que saiu do Pará com destino a Santa Catarina, caiu de um barranco depois de tombar na pista na BR-376. O motorista disse em depoimento que havia assumido a direção cerca de 30 minutos antes da queda.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.