Caio Coppolla: Programas de transferência de renda são medidas paliativas

Comentarista avalia a retomada da economia brasileira em meio à pandemia de Covid-19

Da CNN, em São Paulo
26 de janeiro de 2021 às 15:37

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a negar nesta terça-feira (26) a possibilidade de retomar o auxílio emergencial. No quadro Liberdade de Opinião do Visão CNN desta terça-feira (26), o comentarista Caio Coppolla avaliou a retomada da economia brasileira em meio à pandemia de Covid-19.

"Programas de transferência de renda, como o Bolsa Família ou o auxílio emergencial, embora necessários provisoriamente, são medidas assistenciais paliativas que não resolvem os problemas estruturais da pobreza e dos péssimos serviços públicos prestados à população brasileira, especialmente nas áreas de educação, saúde e saneamento básico. E é fundamental termos um governo preocupado em não gastar muito mais do que arrecada, para que o Brasil não se torne um mau pagador e não seja visto como um mau devedor”, disse Coppolla.

“Nesse sentido, alivia saber que o presidente tem resistido às tentações eleitoreiras de assumir dívidas na conta dos pagadores de impostos apenas para aumentar sua popularidade e melhorar suas chances de reeleição. De qualquer forma, cumpre registrar que o governo federal encaminhou ao Congresso proposta de aumento de mais de R$ 5 bilhões ao orçamento do Bolsa Família 2021 e que em julho, agosto, setembro, outubro e novembro registraram saldo positivo na geração de empregos formais. São passos importantes para a retomada do emprego, sem aderir ao populismo rasteiro de distribuir dinheiro de forma irresponsável.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Caio Coppolla e Rita Lisauskas. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

 Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião

Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (26.jan.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Leonardo Lellis)