Coronavac, suspensão da entrega de vacinas no AM e mais de 26 de janeiro

Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

da CNN, em São Paulo
26 de janeiro de 2021 às 19:02 | Atualizado 26 de janeiro de 2021 às 19:35


A data de chegada de novos insumos da Coronavac e a suspensão da entrega das mais de 132 mil doses da vacina de Oxford no Amazonas são os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021.

Coronavac

Os insumos para produção de 8,5 milhões de doses da Coronavac devem chegar no Brasil na quarta-feira (3). A afirmação é do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Outros 6,5 mil litros de insumos estão em processo de liberação.

Vacina de Oxford

A AstraZeneca nega que vai vender vacinas contra a Covid-19 para o setor privado. A farmacêutica afirma que, no momento, todas as doses do imunizante foram disponibilizadas para governos e organizações multilaterais. No Brasil, o governo federal fechou acordo para a compra de 100 milhões de doses da vacina.

Rondônia

O governo de Rondônia é investigado por suposta fraude no número de vagas de UTI nos meses de dezembro e janeiro. A denúncia do Ministério Público aponta que o objetivo seria evitar o isolamento mais rígido no estado.

Cloroquina

O Tribunal de Contas da União (TCU) aponta ilegalidades no uso de dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS) para o fornecimento de cloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19. O Ministério da Saúde tem cinco dias para se manifestar.

Vacinação no Amazonas

A Justiça Federal suspendeu a entrega das mais de 132 mil doses da vacina de Oxford no Amazonas. A distribuição só poderá ser feita depois que a prefeitura de Manaus explicar a programação e os critérios de vacinação. O estado tem a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no Brasil: mais de 170 mortes a cada 100 mil habitantes.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.