Estímulos para compra de vacinas, impeachment de Trump e mais de 26 de janeiro

As notícias mais importantes do começo desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
26 de janeiro de 2021 às 07:03

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o governo estimular empresários para comprar vacinas da Covid-19, a liberação de insumos da Coronavac da China para o Brasil e o seguimento do pedido de impeachment do ex-presidente Donald Trump nos Estados Unidos são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 26 de janeiro de 2021.

Estímulos para comprar vacina

O presidente Jair Bolsonaro afirmou à CNN que o governo federal continua estimulando empresários a comprar vacinas da Covid-19. Pelo acordo, metade seria doada para o SUS, e a outra seria usada pelas próprias empresas para vacinar os funcionários. Mas a Vale, Itaú e Petrobras não concordam com os termos: querem doar 100% das vacinas e a negociação continua em andamento.

Insumos da Coronavac

A China liberou a exportação de 5,4 mil litros de insumos para a produção da Coronavac no Brasil. A previsão é que o carregamento chegue até o fim desta semana.

Inquérito contra Pazuello

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu inquérito para apurar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no colapso na saúde do Amazonas, causado pela superlotação dos leitos e pela falha no fornecimento de oxigênio. De 15 a 25 de janeiro, foram transferidos 277 pacientes de Covid-19 de Manaus para outros estados.

Impeachment de Trump

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos enviou o pedido de impeachment contra Donald Trump para o Senado. Agora são necessários dois terços dos votos para ser aprovado.

Estados Unidos

Janet Yellen é confirmada a primeira mulher secretária do tesouro na história dos Estados Unidos. Ela vai conduzir o plano de resgate americano de US$ 1,9 trilhão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por: André Rigue)