Incêndio atinge a Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará

Cinco viaturas dos bombeiros foram deslocadas para tentar conter o foco das chamas, que fica na parte superior do estádio

Giovanna Bronze e Manuela Tecchio, da CNN, em São Paulo
30 de janeiro de 2021 às 11:21 | Atualizado 30 de janeiro de 2021 às 13:46

Um incêndio atingiu a Arena Castelão, estádio de futebol da cidade de Fortaleza, no estado Ceará, na manhã deste sábado (30). No início da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar o fogo, que tomou principalmente a parte superior da estrutura — onde ficam as salas de imprensa e camarotes.

Cerca de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. As autoridades ainda não sabem informar como o incêndio teve início. Nenhuma pessoa se machucou, de acordo com as informações liberadas até agora.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), se manifestou por meio de suas redes sociais. "Acompanhei com preocupação o incêndio em uma das cabines de imprensa da Arena Castelão na manhã deste sábado. Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado", disse em sua conta no Twitter.

"As equipes de engenharia e a perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio", concluiu o governador.

O estádio receberia a partida final da série D do Brasileirão, disputada por Floresta e Mirassol, às 16h deste sábado (30). Diante do imprevisto, o jogo foi realocado para o estádio Carlos de Alencar Pinto, no  mesmo horário.

Não há informações, por enquanto, se o jogo entre Ceará e Athletico, que estava marcado para amanhã (domingo, 31), às 19h, será adiado ou terá outra sede.

A Arena Castelão foi inaugurada em 2012, em preparação para a Copa do Mundo de 2014. Entre todas as obras que antecederam o campeonato, esse estádio foi o primeiro a ficar pronto.