Onda de calor no Sudeste continuará até a próxima semana, diz meteorologista

Rio de Janeiro e São Paulo poderão ter recorde de calor neste fim de semana

Da CNN, em São Paulo
30 de janeiro de 2021 às 09:50
 

 

As altas temperaturas do verão devem se estender até a primeira semana de fevereiro no Sudeste do Brasil. Segundo João Basso, meteorologista a da Climatempo, Rio de Janeiro e São Paulo poderão ter recorde de temperatura neste fim de semana.

“A sensação de calor nas áreas da região sudeste tem sido bastante elevada por causa da atuação dessa massa mais seca. Essa onda de calor deve perdurar, pelo menos, até o final da próxima semanaa. Teremos uma próxima semana marcada por tempo bastante seco entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santos e, também, Minas Gerais."

Movimentação de banhistas na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro
Movimentação de banhistas na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro
Foto: Leco Viana/ThenewS2/Estadão Conteúdo

Sobre a capital paulista, a mais alta temperatura do ano até agora foi de 32,6º. Porém, novos recordes estão previstos, e, de acordo com a Climatempo, São Paulo chegará aos 34º na tarde deste sábado (30).

Já no Rio de Janeiro,  onde acontece a final da Libertadores, o termômetro poderá ultrapassar os 40º no decorrer desta tarde. "Ontem foi o recorde na Marambaia, Estação do Instituto Nacional de Meteorologia, e a máxima chegou aos 40º. Hoje podemos, ainda, chegar a 40,2 ou 40,3 que pode bater o recorde de calor na cidade do Rio de Janeiro.”

 

(Publicado por: André Rigue)