Transformador estoura, provoca incêndio e falta de energia no Rio de Janeiro

Guilherme Venaglia, Camille Couto e Isabelle Resende, da CNN, em São Paulo e no Rio de Janeiro
29 de janeiro de 2021 às 23:06 | Atualizado 30 de janeiro de 2021 às 13:40

 

Transformadores de energia da companhia Light estouraram na subestação da empresa na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (29).

Como consequência, a estrutura pegou fogo, gerando muita fumaça e deixando ruas de Humaitá, Botafogo e Copacabana sem fornecimento de energia elétrica. O incêndio foi controlado no fim da noite e não há registro de vítimas. 

"Equipes da Light estão atuando neste momento no local em parceria com o Corpo de Bombeiros. Trechos de ruas dos bairros de Botafogo, Humaitá e Copacabana tiveram o fornecimento de energia interrompido. Parte do fornecimento de energia já foi restabelecido e a companhia segue atuando", informa a concessionária.

 

O Centro de Operações Rio (COR), da prefeitura da cidade, informa que a Light, o Corpo de Bombeiros, a CET-Rio e a Guarda Municipal atuaram no local. Na madrugada, foi liberado o tráfego de carros em ruas no bairro de Botafogo que haviam sido interditadas por conta do incêndio.

A Light informa que restabeleceu totalmente, às 00h48, o fornecimento de energia para os trechos de Botafogo, Humaitá e Copacabana afetados por um incêndio em subestação de energia. O fogo foi controlado pelos Bombeiros e a causa da ocorrência está em apuração.