Eleição para Mesa Diretora adiada na Câmara e mais de 2 de fevereiro

As notícias mais importantes da noite desta terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Da CNN, em São Paulo
02 de fevereiro de 2021 às 19:31 | Atualizado 02 de fevereiro de 2021 às 19:33


 A proibição da entrada de passageiros do Brasil na Espanha e o adiamento da votação dos deputados que ocuparão os cargos na Mesa Diretora da Câmara são alguns dos destaques da noite desta terça-feira, 2 de fevereiro de 2021.

Adiada

A Câmara dos Deputados adiou para quarta-feira (3)  a definição dos cargos da nova Mesa Diretora. Nas redes sociais, o novo presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), disse que há um acordo sobre a eleição.

Prazo

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 10 dias para que Arthur Lira se manifeste sobre ter  anulado a formação do bloco  de dez partidos que apoiou Baleia Rossi (MDB-SP), adversário dele na disputa pela presidência da Câmara.

Condenação

A justiça da Rússia condenou Alexei Navalny a mais dois anos e meio de prisão. O tribunal entendeu que o opositor russo descumpriu regras da liberdade condicional. A condenação do ativista motivou protestos no país. Mais de 500 pessoas foram detidas.

Perda

Morreu, vítima de Covid-19, Tom Moore, o veterano britânico de 100 anos que arrecadou mais de R$ 240 milhões para o sistema de saúde do Reino Unido dando voltas do jardim da casa dele. A iniciativa no combate à pandemia garantiu ao capitão a condecoração como cavaleiro pela rainha Elizabeth.

Restrição

A Espanha proibiu a entrada de passageiros do Brasil, a partir desta quarta-feira (3). A restrição é uma tentativa de evitar a disseminação da nova variante do coronavírus e é válida por 14 dias. A medida já foi adotada por Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Colômbia e Peru.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em  https://newsletter.cnnbrasil.com.br