Reforma tributária, acordo da Vale sobre Brumadinho e mais de 4 de fevereiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN, em São Paulo
04 de fevereiro de 2021 às 13:41


A previsão para a aprovação da reforma tributária, o estudo sobre a disseminação da Covid-19 por jovens e o acordo da Vale para reparar danos a Brumadinho 5 Fatos Tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021.

Reforma tributária

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, afirmaram hoje que preveem a aprovação da reforma tributária no Congresso em até oito meses. Os dois se reuniram no início da manhã com o presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha, e com o relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro.

Covid-19 entre jovens

Um novo estudo sugere que os maiores disseminadores do coronavírus nos Estados Unidos são adultos com idade entre 20 e 49 anos. O Imperial College, em Londres, usou dados de localização de telefones celulares cobrindo mais de 10 milhões de pessoas para calcular quais faixas etárias foram as mais responsáveis pela disseminação do vírus no país.

Combinação de vacinas

Pesquisadores britânicos estudam combinação das vacinas contra Covid-19 da Pfizer e de Oxford. O objetivo do ensaio é testar as respostas imunológicas geradas se as doses forem combinadas. Os resultados iniciais devem sair em junho.

Brumadinho

O governo de Minas Gerais e a Vale assinaram, na manhã desta quinta-feira, o acordo bilionário para reparação dos danos provocados pela tragédia de Brumadinho. Após quatro meses de negociações, o termo foi assinado como o valor de R$ 37,6 bilhões.

Racismo no futebol

O Santos repudiou por meio de nota publicada em seu site o termo 'crioulinho', usado pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, do Rio Grande do Sul, para se referir ao atacante Lucas Braga durante partida do clube contra o Grêmio, na tarde de quarta-feira – o confronto terminou empatado em 3 a 3.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br